Trends | Retrospective 2012









Mesmo, mesmo com o ano de 2012 prestes a terminar,
sinto-me na necessidade de fazer a minha retrospectiva deste ano.

Começando com as tendências deste ano,
aqui está uma selecção daquilo que me fez mesmo delirar e usar até à exaustão.
Primeiro lugar inegável para as calças estampadas, que me deixaram com uma nova vontade de redescobrir essa peça de roupa à muito esquecida para mim... Desde cheias de flores, que foram as mais usadas, às bolinhas e outro tipo de estampados, adorei simplesmente!
Em segundo lugar o queridinho do peplum, sobre o qual já aqui falámos antes. É certo que não é uma tendência unânime, mas para mim, virou um clássico que incrementa qualquer outfit.
O terceiro lugar foi provavelmente o mais utilizado por todo o lado... Afinal, como não amar um colar que faz tudo pelo nosso look, seja este simples ou mais gritante!? Houve de todos os tamanhos e feitios, e definitivamente, para todos os gostos!
Não podia deixar de mencionar outra tendência que me impressionou muito, o Matchy-Matchy! Simplesmente deliro com o resultado desses looks bem construídos.


With the year of 2012 coming to an end,
I feel the need to make my retrospective of this year.

Starting with the trends of this year,
here's a selection of what makes me crazy and that I wear constantly.
First place undeniable to printed pants, which left me with a new desire to rediscover this piece of clothing much forgotten to me... From full of flowers which were the most used, polka dots and other patterns, simply loved it!
In second place the peplum which I have talked about before. Certainly, this is not an unanimous trend, but for me it became a classic that spices up any outfit.
The third place was probably the most frequently used everywhere ... After all, how not to love a necklace that does everything for our look!? From all shapes and sizes and definitely for everyone!
I could not forget to mention another trend that impressed me a lot, the matchy-matchy! Simply love the outcome of these outfits.


Mas como nem tudo foi bom este ano, também houve peças que não deu mesmo para gostar,
ou que simplesmente me levaram à exaustão com tanta repetição.
Primeiro lugar de odiozinho vai para os ténis Marant, que simplesmente não têm qualquer tipo de compatibilidade com a minha pessoa, acho rudes e feios,
não entendo mesmo como é que esta moda pegou.
A mullet skirt ganha o troféu do segundo lugar de ódio pois a verdade é que se no início ainda me senti seduzida com a ideia, depois não deu mais para aguentar.
De repente, toda a gente vestia uma saia destas, e na maioria dos casos não saíam nada favorecidas.
Terceiro lugar vai para as tachas por puro enjoo, é certo que nunca sofri de amores por esse tipo de aplicações na roupa, mas as lojas zara's e afins, levaram a ideia até à exaustão.
Já os conjuntinhos pijama não chegaram a ser muito usados, mas nem por isso deixam de merecer uma menção ao horror que me provocaram desde o início.
Sair de casa em versão pijama não é nem nunca será uma coisa boa!

However not everything was good this year, there were also pieces that I surely did not like or simply drove me to exhaustion with so much repetition.
The first place of little hate goes to the trainers Marant which simply do not have any kind of compatibility with me, I thought that they were rude and ugly and I couldn't understand how this became a trend.
The mullet skirt wins the second place of trophy of hate because the fact is that still in the beginning I felt seduced by the idea but then I couldn't see it more. Suddenly, everyone was wearing a skirt like that and in most cases it didn't look well.
Third place goes to the studs by pure sickness, I've never loved this kind of applications on clothing but stores like Zara and similar have taken this trend until exhaustion.
The pajamas suits did not get to be very used, yet they still deserve a mention for the horror that they provoked me since the beginning. Leaving home in pajama version is not and never will be a good thing!


Contem-me a vossa opinião, e esperem pela segunda parte desta retrospectiva, dedicada às celebridades!

Tell me your opinions and wait for the second part of this retrospective, about celebrities!

2 comentários:

  1. adorei a review! print over print, amazing <3


    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  2. Um post dos teus, como eu adoro :) Gostei bastante das tendências de 2012, saliento o peplum, talvez. a mullet skirt é que não é muito comigo.

    xx, Sandra

    ResponderEliminar

We love your words. <3

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...